Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Honorália e o marido vivem dias difíceis e contam com a ajuda das pessoas. Foto: divulgação

O aposentado Vierim Antônio Vieira, de 66 anos, morador do Jardim Tupy, no bairro Campina da Barra, trava uma verdadeira batalha pela vida. Ele já teve seis AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e atualmente vive preso a uma cadeira de rodas. A esposa Honorália conta que o marido fez várias cirurgias e já perdeu uma das pernas. “A outra perna está com uma ferida grande e uma infecção que vem se alastrando, e não cura. A perna dele exala mau cheiro de tão infeccionada que está. A equipe da unidade de saúde aqui do bairro cuida dele, realiza todo tratamento possível, mas o caso é sério, não tem muito o que se fazer”, comentou a mulher.

Honorália também tem um filho deficiente e cuida sozinha dos dois. Os gastos com medicações, produtos de higiene e limpeza para manter a assepsia do marido estão muito altos e a família sobrevive apenas com os benefícios que eles recebem. “Só temos a aposentadoria dos dois, mas não dá para nada, porque são muitos remédios que ambos precisam tomar. A gente se vira com o pouco que ganha, mas tem dias que mal dá para comprar alimentos, por isso estamos sempre contando com a ajuda das pessoas. É tanta luta, que já entrei numa depressão, porque também tenho meus problemas de saúde e não encontro tempo de me cuidar”, lamentou a mulher.

Para ajudar na renda familiar, Honorália consegue fazer algumas costuras e crochê, no pouco tempo livre que encontra, já que o marido e o filho precisam de cuidados constantes.

Como ajudar

A família já vem sendo atendida há cerca de 30 anos pelo Município, e atualmente recebe auxílio das secretarias municipais de Assistência Social e da Saúde, ainda assim, toda a ajuda que receber será bem-vinda. É possível doar alimentos, roupas (calças que tenham elástico), produtos de higiene e limpeza, e remédios para dor. O telefone de contato é o 99568-2535.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1279 – 16/09/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Ajude a encontrar o Vinagre

Uma família do bairro Campina das Pedras está à procura do seu cachorro, o Vinagre.