A Air Liquide, produtora de gases medicinais e industriais, vai gerar 40 novos empregos Araucária foi escolhida para receber uma unidade da multinacional francesa Air Liquide, produtora de gases medicinais e industriais, que deverá entrar em funcionamento até o final deste ano. Para isso a Prefeitura, através da Codar – Companhia de Desenvolvimento de Araucária, está empenhada na agi-lização de processos e documentação para a instalação da empresa.

“Estamos fazendo o possível para acelerar o processo e prevemos que nos próximos dias seja assinado o Protocolo de Intenções para o estabelecimento da parceria”, destaca o diretor presidente da Codar, Orlando de Jesus Ferreira. O investimento da multinacional será de 10 milhões de dólares.

Uma das maiores preocupações do prefeito Olizandro Ferreira com relação à instalação de novas empresas em Araucária é com a geração de novos postos de trabalho. “O investimento em emprega-bilidade é uma das prioridades da nossa administração e não podemos negar que estamos muito felizes com a chegada da Air Liquide, que tem a previsão de gerar 40 postos de trabalho quando estiver em plena atividade”, comemora o prefeito Olizandro.

A nova unidade da Air Liquide busca atender a Região Sul e sua instalação foi motivada pelo contrato de fornecimento de gás carbônico para o grupo Vonpar, franquia da Coca-Cola em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A unidade receberá o produto em estado gasoso da Fosfertil e entregará aos clientes após um processo de liquefação. Em seguida, a Air Liquide entregará o produto e ficará responsável pelo seu armazenamento numa estrutura montada em cada empresa cliente. Esse gás é utilizado nos processos produtivos de alimentos, bebidas e papéis, por exemplo.

Todo esse processo já é feito pela multinacional em São Paulo, porém o mecanismo será facilitado com a nova unidade de Araucária, mais próxima à Fosfértil.

Um dos benefícios da instalação da Air Liquide em Araucária é que o processo produtivo resultará numa melhora na disponibilidade do gás na região próxima à empresa.

A Air liquide foi fundada em 1902, na França. Hoje tem unidades em mais de 70 países e está presente no Brasil desde 1945.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe