Nova escola deve começar a funcionar em 2009

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os alunos da Escola Municipal Prefeito Aleixo Grebos, na Vila Angélica, já poderão estudar em um novo prédio a partir do ano que vem. Pelo menos essa é a promessa da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Desenvolvimento Urbano (SMOP), responsável pela construção da nova escola.

Erguida na gestão do ex-prefeito Tadeu Saliba, em 1976, a instituição estava caindo aos pedaços e há anos não atendia adequadamente às necessidades dos estudantes. As paredes de madeira estavam deterioradas pelo tempo, o telhado parecia uma peneira e os alunos não tinham, sequer, um espaço adequado para o lazer e atividades de educação física.

A situação era tão complicada que a prefeitura concluiu que não adiantava reformar o local. Era preciso construir uma nova escola. Os trabalhos começaram em junho passado e a previsão do término das obras é abril do ano que vem.

“No projeto, estão previstas 10 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, banheiro com adaptação para alunos portadores de deficiência física, refeitório, quadra poliesportiva e de areia, playground, central de alarmes e internet”, disse o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).

Cronograma
Ainda de acordo com a SMOP, a obra está dentro do cronograma previsto inicialmente e o prazo para que a empreiteira responsável pela construção entregue a escola é o mês de abril do próximo ano. “Esse prazo pode ser estendido caso haja algum atrapalho em decorrência do mau tempo, porém estamos confiantes que não haverá nenhum problema e a obra estará concluída dentro da data prevista”, explica o engenheiro civil responsável pela fiscalização dos trabalhos, Victor Hugo Peixoto.

Demanda
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMED), a nova escola atenderá 800 alunos de 1ª a 8ª séries, nos turnos da manhã e tarde, sendo possível também oferecer aulas no período noturno, caso necessário. “Se houver necessidade de abertura de turmas nesse período a escola poderá também abrir suas portas à noite para atender a comunidade”, adianta.

Irene ainda diz que a estrutura da nova instituição foi planejada para oferecer o melhor aos alunos e professores. “É uma estrutura invejável, que vai além da sala de aula e que contempla tudo o que um complexo escolar precisa. Certamente os alunos serão muito bem atendidos e o rendimento escolar automaticamente será melhor”, espera.

Como a inauguração do novo espaço está prevista para abril de 2009 e as aulas começam em fevereiro, a SMED pretende manter os alunos estudando por dois meses em salas locadas da Faculdade Educacional de Araucária (Facear). Neste ano letivo, enquanto as obras estão em andamento, os estudantes do Aleixo Grebos já utilizam as dependências da Facear.

Próprios
O investimento da prefeitura na nova escola é de quase R$ 1,5 milhão e os recursos são provenientes do próprio Município.

Compartilhar
PUBLICIDADE