Mais três vereadores já fecharam seus times de assessores para esse início de nova legislatura. O nome dos escolhidos foi publicado em Diário Oficial ao longo dos últimos dias.
Como se sabe, cada edil tem direito a quatro assessores. Todos são cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração dos vereadores. Ou seja, não são contratados por meio de concurso ou teste seletivo e podem ser exonerados a qualquer tempo. Todos, no entanto, precisam ter curso superior completo, em instituição registrada junto ao Ministério da Educação.
Os três vereadores que já fecharam a temporada de aquisições nessa janela de contratações são Eduardo Castilhos (PL), Fábio Pavoni (PV) e Pedro Ferreira de Lima (PSD). Todos são vereadores reeleitos.
Os escolhidos para assessorar Castilhos são Aline Soczek de Paiva, Ivancir Toski dos Santos, Vinicius Mauricio da Costa e Gustavo Guedes da Luz. Já a equipe de Pavoni tem Felipe Eugênio Vecchietti, Adilson Cesar Hitner, Debora Nalu Clausen Talamini e Luciana Durau.
Por derradeiro o time de Pedrinho é composto por Lucineia de Jesus Ferreira de Lima, Pedro Alcione Machado, Paulo Roberto de Paula Souza e Marli Arlinda Nunes de Lara.
Como se sabe, todos os nomeados são contratados sob o regime de dedicação exclusiva, exigência indispensável para ocupantes de cargos em comissão. Isso quer dizer que não podem trabalhar em outro emprego.
Edição n.º 1449.