O sonho de morar no que é seu

Everaldo e a casa que ele comprou para sua filha, no mesmo terreno da sua
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Adiel na frente do escritório da empresa, na avenida Archelau: ”Nosso escritório é uma das casas que fazemos. Usamos há seis anos e está em perfeitas condições”
Adiel na frente do escritório da empresa, na avenida Archelau: ”Nosso escritório é uma das casas que fazemos. Usamos há seis anos e está em perfeitas condições”

Que o mercado de trabalho está ruim, todo mundo já sabe. Que o custo de vida está lá nas alturas, toda vez que temos que comprar algo também somos lembrados. Mas isso não quer dizer que os sonhos devam ser colocados de lado. Muito menos o sonho da casa própria.

Quem tem um terreno e acha que não vai conseguir fazer sua casa porque os materiais de cons­trução estão pela hora da morte, tem agora uma ótima alternativa.

São as casas de madeira ofertadas pela Casas Iguaçu. Com apenas R$ 14.900 já é possível você ter sua casa própria com 54 metros quadrados. Feitas de madeira com dois quartos, sala, cozinha, ba­nheiro e até garagem para guardar o possante! E tudo isso construído em apenas 45 dias.

Adiel Damer, no ramo há 15 anos, lembra que o aluguel de uma casa boa como essa está hoje na faixa dos R$ 650 por mês. “O investimento que a pessoa faz na construção da casa é o equivalente a dois anos de aluguel. É um excelente negócio, mesmo para quem tem pouco dinheiro”, observa.

Ao gosto do cliente

Todos os cômodos são com 2,5 por 3,5 metros, com banheiro de alvenaria e cerâmica até o teto. O forro, ao invés de madeira, é de PVC, muito mais durável. “Deixamos a casa pronta, com instalação elétrica e hidráulica, só faltando o cliente pintar a seu gosto. Até a cor da cerâmica ele pode escolher”, detalha Adiel que observa que a qualidade das casas que ele constrói é tão boa que ele mesmo trabalha em uma delas. “Garantimos a qualidade de nossas casas. Nosso escritório nada mais é do que uma dessas casas que construímos. Já estamos usando ela há seis anos e está em perfeitas condições. É uma ótima oportunidade dos clientes co­nhecerem de perto. Como qualquer residência, se fizer a manutenção direitinho, com pinturas e cuidados constantes, a pessoa vai ter a casa por muitos anos”, pontua. A Casas Iguaçu também trabalha com casas e sobrados de alvenaria.

Facilitado

Além do preço bastante acessível, a empresa ainda oferece várias formas de pagamento. Pelo Construcard em até 96 ve­zes, com cheques em até 36 ve­zes ou direto no cartão de crédito em até 10 vezes. Também exis­te a opção de fazer em quatro vezes, conforme o andamento da construção, em quatro etapas.

Serviço

A Casas Iguaçu fica na avenida Archelau de Almeida Torres, número 2.042, fones 3552-5318 e 9975-0082. Horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, sem fechar para almoço. Aos sábados, das 8h30 até 13h.

“Pesquisei e achei mais prático e acessível”

Everaldo e a casa que ele comprou para sua filha, no mesmo terreno da sua
Everaldo e a casa que ele comprou para sua filha, no mesmo terreno da sua

O motorista de ônibus Lídio Everaldo Scheibe, que mora no Jardim Shangri-lá, decidiu construir uma casa para sua filha, parte da frente do terreno, que é bem amplo. “Estava na dúvida se eu mesmo iria construir ou contratar alguém para fazer. Daí fiz várias cotações de preços, tanto em materiais de construção, quanto em outras empresas que entregam prontas, tanto em Araucária quando em Fazenda Rio Grande, e decidi pela Casas Iguaçu. Vai sair bem em conta e eu não me incomodo com a construção”, explica Everaldo. A casa já está sendo construída e, segundo ele, está dentro do cronograma combinado.

Texto: Carlos do Valle / fotos: carlos do valle