Ônibus do TRIAR estacionados nas ruas atrapalham trânsito

Reclamação dos moradores é com os ônibus que estacionam em frente às casas, atrapalhando as garagens. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ônibus do TRIAR estacionados nas ruas atrapalham trânsito
Reclamação dos moradores é com os ônibus que estacionam em frente às casas, atrapalhando as garagens. Foto: divulgação

Sem poder parar dentro do terminal da Vila Angélica e sem garagem próxima, os motoristas dos ônibus do TRIAR, fazem das ruas no entorno, um verdadeiro estacionamento. É comum ver uma fila de veículos estacionados nas vias, ainda antes do amanhecer. Porém, o fato vem incomodando os moradores, e não é de hoje que eles reclamam e pedem uma solução. O que ocorre é que os veículos costumam sair da garagem, que fica às margens da Rodovia do Xisto, no bairro Sabiá, e como não podem ficar parados dentro do terminal, estacionam nas ruas vizinhas, enquanto aguardam o horário de saída. O grande problema, segundo os moradores, é que os ônibus param na frente das casas, tomam conta das vias, atrapalham o trânsito e, principalmente, causam transtornos na entrada e saída das garagens. Se não bastasse isso, alguns moradores ainda alegam que os ônibus chegam por volta das 5h da madrugada e os motoristas conversam em voz alta, dão risadas, incomodando as pessoas.

“Minha mãe tem problemas de saúde, e todo dia quando os motoristas chegam aqui, ela acorda com o barulho que eles fazem. Se não bastasse aquela campainha (descarga de ar do freio estacionário), ainda falam alto, berram, acordando todo mundo. É uma total falta de respeito. Isso sem contar que já quebraram o meio fio na frente da minha casa. Já cansei de reclamar, e ninguém dá importância a isso. Desde 2019 eles vêm prometendo uma solução”, disse uma moradora da rua Félix Tamplim.

Um morador da rua Monsenhor José Noch também disse estar indignado com a situação. Comentou que faz tempo que isso acontece, e mesmo com vários pedidos feitos à Prefeitura, até agora nenhuma providência foi tomada. “Os motoristas fazem uma espécie de piquenique por aqui, e o pior é que é de madrugada. Eles tomam café, batem papo em voz alta, discutem o resultado do jogo da noite anterior, como se estivessem em um parque, como se ali não existissem vizinhos”, denunciou.

De acordo com a Superintendência do Transporte Coletivo de Araucária, de fato, o problema apontado pelos moradores é antigo e ocorre devido ao gargalo que ocorre no entorno do terminal da Vila Angélica. Isso sem contar que as vias estão ali para viabilizar o tráfego, e não para outros fins. “Na Secretaria de Planejamento já existe um projeto de ampliação do terminal, em andamento, e isso com certeza resolverá o desconforto apontado pelos moradores. Inclusive na terça-feira, 8 de junho, antes de tomarmos conhecimento das novas reclamações, a pauta estava sendo discutida”, explicou o superintendente Wilmer Jacó da Silva.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1265 – 10/06/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE