Mais de duas mil pessoas participaram domingo (26) da Festa em Louvor à Nossa Senhora do Monte Claro (Czestochowa), a padroeira dos poloneses. O evento foi organizado pela comunidade de Campina das Pedras, em Araucária.

“A festa é realizada há 14 anos e já se tornou tradicional em nosso município, que possui a maior colônia de poloneses da Região Metropolitana de Curitiba e preserva as raízes desse povo, que colonizou Araucária”, explica o prefeito Olizandro Ferreira.

Para um dos organizadores do evento, Augusto Gadonski, a cultura dos poloneses não deve ser esquecida. “Sabemos da importância de homenagearmos a nossa santa protetora, já que a religião católica é uma característica muito forte de nosso povo e a prova que estamos no caminho certo é esta: a cada ano aumenta o público no evento”.

Além da cerimônia religiosa, a comunidade preparou diversas atrações para o dia, como almoço com tradicional churrasco e comida típica polonesa e um festival de prêmios.

Participaram ainda do evento o cônsul da Polônia em Curitiba, Jacek Szczeniowski e o diretor da Companhia de Transporte Coletivo de Araucária – CMTC, Edvino Kampa.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe