Araucária PR, , 18°C

Petrobras afirmou que vai investigar causas do vazamento na Fafen-PR

 

A Petrobras informou nesta quinta-feira (22), que vai investigar as causas do vazamento de gás seguido de incêndio na unidade de recuperação de enxofre da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (Fafen), subsidiária da companhia no Paraná, ocorrido na tarde de ontem (21), por volta das 16 horas.

Segundo a empresa, o incêndio foi rapidamente contido e não teve vítimas nem danos ao meio ambiente. Ainda conforme a Petrobras, a unidade encontrava-se parada, em manutenção, por isso, também não houve impacto na produção.

A Defesa Civil de Araucária disse que não foi acionada pela Fafen, mas entrou em contato com a gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da empresa e esta informou que o acidente não teve grande potencial e foi rapidamente contido pela Brigada de Incêndio. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o vazamento seguido de incêndio também não provocou nenhum impacto na comunidade.

O Sindiquímica–PR advertiu que está levantando mais informações sobre o vazamento de dióxido de enxofre (SO²), alegando que o mesmo é prejudicial não apenas para os trabalhadores da Fafen-PR, mas para toda a sociedade. O sindicato disse também que para fazer o levantamento conta com o apoio da Repar, e das brigada de incêndio do administrativo e do grupo 4 da fábrica.

 

Foto: divulgação

Leia outras notícias