Nos últimos dias, a Polícia Militar de Araucária cumpriu quatro mandados de prisão em diferentes momentos na cidade. A primeira ocorrência aconteceu na última quarta-feira, 30 de julho, no bairro Campina da Barra. Uma equipe foi até o endereço onde o sujeito estaria escondido, já que sabiam que ele possuía um mandado de prisão em aberto. O indivíduo era alvo da operação “PYTHIA” da Polícia Federal.

A segunda prisão ocorreu no dia seguinte, na quinta-feira (31), na Rua Teodoro Santini Pietrowski, no bairro Porto das Laranjeiras. Como na situação anterior, a PM já possuía conhecimento do mandado de prisão em desfavor do sujeito. Diante disso, uma equipe foi até o endereço da residência onde o homem morava e o encontrou na frente da casa. Ele foi identificado e recebeu voz de prisão, sendo levado para a Cadeia Pública de Curitiba sem a necessidade de algemas, já que a todo momento colaborou com a equipe policial.

No sábado, 02 de agosto, a Polícia Militar prendeu um homem na Avenida Doutor Victor do Amaral, próximo à Casa China, no Centro. Uma viatura estava realizando um patrulhamento pela região, quando avistou o sujeito agindo de forma suspeita. Ele foi abordado e os agentes confirmaram um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de roubo.

A última prisão aconteceu no domingo, 03 de agosto, na Rua Manoel Torquato da Rocha Reis, no bairro Costeira. Uma equipe estava realizando um patrulhamento pela região conhecida pelo tráfico de drogas, quando realizou a abordagem de um homem suspeito. Inicialmente, ele mentiu seu nome aos agentes, mas posteriormente a equipe confirmou seu nome verdadeiro e confirmaram que o indivíduo possuía mandados de prisão em seus desfavor pelos crimes de tráfico, roubo, furto e violência doméstica. Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Curitiba.