Era por volta das 20h de quarta-feira, 20 de dezembro, quando o telefone da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araucária tocou. O policial que atendeu esperava que do outro lado da linha fosse informado o registro de algum crime ou algo assim. No entanto, foi bem isso o que aconteceu.
Quem ligava era Edileusa Rodrigues, mãe de Henry Kauã, de 7 anos. Eles são moradores da comunidade da Portelinha, no bairro Capela Velha. Meio sem jeito, dona Edileusa informou que o filho era fã do trabalho da Polícia Militar e que estava pedindo como presente de Natal uma farda da corporação.
Dona Edileusa relatou que Kauã contou que não tinha condições de comprar a farda e que um dos passatempos de seu filho era fica em frente de casa esperando uma viatura da PM passar para poder cumprimentar os policiais.
O comandante da PM de Araucária, capitão Nelson Stocheiro, informou a mãe que faria o possível para tentar fazer com que o Papai Noel trouxesse para Kauã o presente de Natal tão esperado. “Foi então que passei o pedido num grupo de whatsapp nosso e alguns policiais tiveram a iniciativa de se cotizarem para comprar a farda”, comentou Stocheiro.
Graças a vaquinha da corporação, o sonho de Kauã se tornou realidade e no sábado (23), dona Edileusa o levou até a sede da PM de Araucária para receber sua farda. De quebra, o policial mirim ainda pode dar uma voltinha numa viatura e brincar um pouco no rádio do veículo.