Enquanto a vida das mulheres, dos jovens, do conjunto dos trabalhadores está cada vez mais difícil, para os empresários, os lucros voltam a crescer na exata medida em que eles aumentam as demissões, retiram direitos e diminuem os salários. A miséria aumenta, as mortes nas periferias também.. E depois do congelamento dos gastos do Estado, o que já estava muito ruim na saúde e na educação piorou. Bolsonaro foi a favor de todas essas medidas.
Em momentos tão difíceis como esse, aparecem aqueles que se utilizam do seu sofrimento, da sua revolta para se aproveitar. Mentem descaradamente e se comportam como salvadores da pátria, mas na realidade o que querem é apenas seu voto.
Abra bem os olhos para ver o que o tal salvador da pátria na realidade defende:
Os patrões e seus governos tentam apagar a história dos trabalhadores no Brasil, para que você não enxergue que os direitos que temos hoje foram conquistados através de muita luta. Os direitos como 13º salário, férias, licença maternidade não caíram do céu, muita gente deu a vida para garantir esses direitos.
Esse candidato a presidente já disse que vai reduzir direitos, ele defende a informalidade dos contratos de trabalho, ou seja, trabalhar recebendo menos e sem nenhum direito. E agora nas vésperas da eleição, ele mente descaradamente, dizendo que não vai mexer em direitos, tudo isso para enganar os trabalhadores.
Ele se aproveita da religião para atacar mulheres e homossexuais, se dizendo um defensor da moral e dos bons costumes. Para Bolsonaro, mulher tem que receber menos que os homens e para ele, a licença maternidade é um problema.
Bolsonaro defende a ditatura militar, uma forma de governo que prendeu e matou muitos trabalhadores.
Não desrespeite sua inteligência: esse cara que diz que vai fazer e acontecer, votou a favor da reforma trabalhista dos patrões que acaba com os direitos, votou para que não vá nenhum centavo para saúde e educação, ele que diz que defende a liberação das armas, na realidade vai armar ainda mais quem já mata os jovens, negros e trabalhadores.
Então se respeite e respeite os seus. Não dê seu voto para quem vai atirar contra você, abra bem os olhos e enxergue que com Bolsonaro, o que já está ruim, vai ficar pior e que não tem outro caminho que não seja se mexer, se colocar em luta pois só assim vamos conseguir melhores condições de vida e trabalho.
Fonte: Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora (adaptado).
Publicado na edição 1134 – 11/10/18