Rosane, Alexadre e Lemos foram ao colégio na manhã de ontem
Representantes das três esferas do Poder Legislativo brasileiro estiveram na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, no Colégio Estadual Fazenda Velha. Lá, eles se reuniram com professores da unidade para mais uma rodada de discussões sobre o projeto de construção de uma nova sede para a instituição.
Na oportunidade, a deputada federal Rosane Ferreira (PV) apresentou a direção do Colégio os comprovantes dos recursos destinados por ela para serem investidos na unidade. São R$ 800 mil para a construção de um novo prédio e outros R$ 150 mil para aquisição de equipamentos. Presentes ao encontro, o vereador Alexandre Gotfrid (PT) e o deputado estadual Professor Lemos (PT) fizeram questão de destacar que estão acompanhando junto ao Governo do Estado quando – de fato – a obra sairá do papel. “Tenho procurado fazer a minha parte. Destinei os recursos e precisamos agora, todos nós, intensificar as gestões com a Secretaria de Estado da Educação para que a obra saia”, destacou Rosane.
Também durante a reunião, funcionários da unidade se mostraram um pouco desanimados com o rumo que a novela da construção da nova sede vem tomando. Isto porque a SEED já teria avisado que não haveria mais prazo para, este ano, realizar a licitação que escolherá a empreiteira responsável pela construção. Diante do quadro, uma comissão composta pelo vereador Alexandre, pelo deputado Lemos e ainda por representantes dos funcionários e dos alunos do Fazenda Velha foram até à sede da Secretaria de Estado da Educação no início da tarde de ontem. “Lá conversamos com o diretor geral da SEED, que nos garantiu que a obra acontecerá, que os projetos já estão prontos, os recursos assegurados e que a licitação acontecerá já no início do ano que vem”, comentou Alexandre.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEED para saber as razões que ocasionaram o atraso na licitação. Segundo o órgão, questões burocráticas impediram que o certame fosse realizado ainda este ano. Eles, porém, garantiram que todos os projetos de engenharia e arquitetura referentes a obra já estão prontos e que o edital para a escolha da empresa que ficará responsável pelo serviço será lançada ainda no final de janeiro ou início de fevereiro.