Repar recebe prêmio internacional

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Casa Petrobras na Comunidade de Balsa Nova, projeto desenvolvido pela Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária/PR, foi um dos cases vencedores da 6ª edição do Marketing Best Responsabilidade Social, prêmio criado em 2002, que visa estimular, reconhecer, premiar e difundir os exemplos de ações empresariais socialmente responsáveis.

Iniciativa da Editora Referência e Madia Marketing School, o Marketing Best Responsabilidade Social destacou 25 projetos. Dentre esses, mais 10 são da Petrobras: Centro de Integração do Comperj, Cooperativa de Costureiras do Caípe, Cooperativa de Padeiros do Caípe, Programa de Criança, Programa de Qualificação Profissional, Programa Parceria Responsável, Projeto Cultimar, Projeto Empreiteira – Escola Lua Nova, Projeto Escola – CEAS e Projeto Terreirão Cultural.

Sobre as Casas
As Casas Petrobras na Comunidade fazem parte dos programas sociais mantidos pela Repar, sempre buscando ampliar o acesso dos moradores às oportunidades culturais e de formação de cidadania. São dois os espaços em funcionamento: um em Guajuvira, distrito rural de Araucária, e outro em Balsa Nova.

As casas oferecem cursos de informática e de artesanato, espaço para eventos, biblioteca e acesso à Internet. Todas as atividades são gratuitas e têm como objetivo o desenvolvimento humano sustentável das comunidades.

Em Balsa Nova
Aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, o espaço oferece cursos de informática básica, com turmas novas a cada seis meses. Também possui uma biblioteca com centenas de livros para empréstimo e é a sede da Associação São Francisco de Assis, que desenvolve artesanato com palha de milho.

Compartilhar
PUBLICIDADE