Deve ser inaugurada em abril a nova unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Araucária. A escola está sendo construída nas proximidades da empresa Synteko, no Thomaz Coelho, tem 3.600 metros quadrados, e deverá atender – principalmente – alunos encaminhados pelo Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural).

Segundo o gerente do Senai de Araucária, Alaer Cardodo Filho, a previsão é que a nova unidade atenda seis mil alunos encaminhados pelo Prominp, oferecendo quinze cursos (11 de nível básico e quatro de supervisão).

“Serão 44 técnicos para ministrar os cursos e estamos investindo pesado para tornar este centro de formação no melhor do país na área de soldagem, já que implantaremos 700 box apenas para este curso”, explica. Só na nova unidade estão sendo investidos cerca de R$ 12 milhões.

Visita
Na última sexta-feira, dia 22, o prefeito Olizandro José Ferreira, acompanhado do secretário de Trabalho e Emprego, Ronaldo Assis Martins, visitou o barracão onde ficará a escola e se disse satisfeito com os frutos que o programa de qualificação profissional da prefeitura estão gerando.

“É gratificante saber que estamos superando nossas próprias expectativas pelo sucesso que o programa de qualificação da prefeitura representa hoje e também pela confiança que instituições como o Senai depositam no município”, comemorou.