Pesquisar
Close this search box.

Criminosos usam chácaras para o crime e proprietários devem ficar atentos na hora da locação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

É cada vez mais comum encontrar esconderijos de criminosos em chácaras, principalmente porque no entendimento dos bandidos, a tranquilidade da área rural, ajuda a afastar suspeitas. Na maioria dos casos os imóveis são alugados por quadrilhas que planejam crimes ou escondem drogas, como aconteceu no último dia 5, onde uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil do Paraná, apreendeu em uma chácara localizada da área rural de Araucária, mais de 200 kg de pasta base de cocaína.

Policiais do COPE fizeram o monitoramento de um carro que teria saído dessa chácara e fizeram a abordagem, apreendendo um tablete de aproximadamente 10 quilos de cocaína. Após essa apreensão, a equipe foi até à chácara e encontrou o restante da droga.

Para a polícia, é temeroso saber que muitas chácaras estão virando refúgio de criminosos. Isso acende o alerta para os proprietários, que devem tomar todo cuidado possível na hora de alugar seus imóveis. Uma das orientações da polícia, mesmo que o aluguel seja por poucos dias, é sempre pedir os documentos de quem vai alugar o imóvel. A emissão de um contrato com valores, data de entrada e saída e até o controle de pessoas também pode contribuir para a prevenção contra a ação de bandidos.

A Polícia Militar de Araucária reforça ainda que, mesmo que o locatário apresente todos os documentos necessários, o locador deve ficar atento a qualquer movimentação estranha na sua chácara, bem como, a presença de veículos e pessoas em atitudes suspeitas. “O locador deve acionar imediatamente a polícia em caso de dúvidas, para possível verificação e abordagem. Os vizinhos também tem um papel importante nesse trabalho de prevenção e podem contribuir, denunciando qualquer movimentação suspeita”, recomenda a PM.

Publicado na edição 1294 – 13/01/2022