Araucária PR, , 21°C

As empresas autorizadas pela Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMT) para fazer transporte escolar garantem que além de proporcionar comodidade aos familiares, oferecem segurança aos estudantes. A gerente da Trans Yukio, Emília Yukio, explica que as vans regularizadas não circulam superlotadas e que cada acento é equipado com cinto de segurança. “Além disso, temos monitores e motoristas treinados”, acrescenta a proprietária da Salles Transporte, Arlene Salles.

Uma das monitoras da Trans Lourdes, Diomari Barros, alerta que os pais que pesquisam muito preço e optam pelo mais barato sem verificar as qualificações da empresa podem colocar a vida do filho em risco.

Na mesma linha, o proprietário da Trans Pilato, Eleandro Pilato, diz que as crianças são muito preciosas e não é certo transporta-las sem os cuidados adequados. “No meu carro, elas são como meus filhos”, diz a proprietária da Trans Maria, Maria Lopata de Lima.

Maria diz ainda que, em parceria com outros transportadores, está organizando um sindicato da categoria em Araucária. “Pretendemos atender o público, prestar orientações, organizar cursos para os sindicalizados e evitar que pessoas destreinadas e sem experiência ofereçam serviços duvidosos pela metade do preço”, ela fala.

De modo geral, o valor do transporte escolar varia de acordo com o trajeto. “Muitas vezes é possível negociar um descontinho. Se houver mais de uma criança em uma mesma casa, por exemplo, o preço é especial”, explica a sócia-gerente da Trans Millennium, Geiani Mendonça.

O transporte também serve para jovens. Algumas empresas como a Transportes Eliane Wilson atendem estudantes da Facer. A Trans Lourdes e a Trans Yukio ainda levam universitários até as faculdades de Curitiba.

Serviço
Salles Transporte 3643-3103
Trans Lourdes 3642-4200
Trans Maria 3552-5505
Trans Millennium 3642-2594
Trans Pilato 3642-4753
Trans Yukio 3643-4094
Transportes Eliane Wilson 3642-6064

Leia outras notícias