Nos primeiros minutos de sábado, 2 de fevereiro, por volta da meia noite, a Polícia Militar e o Siate foram acionados por moradores da rua Rouxinol, no Capela Velha, após terem ouvido disparos de arma de fogo.
Segundo informações, um dos vizinhos ouviu tiros e ao sair da casa viu que havia um jovem caído e ferido na rua. Era Mateus Henrique Dalmoro, 16 anos. Apesar do socorro médico ter sido chamado, Mateus não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do crime.
A Delegacia de Polícia Civil de Araucária instaurou inquérito e está investigando o homicídio. Até o momento, sabe-se que Mateus era estudante, não tinha envolvimento com drogas e, segundo relatos de amigos e familiares, sempre foi um jovem calmo, que não tinha inimigos e nem se envolvia em brigas. A DP informou também que ele não tinha nenhum antecedente por ato infracional.
Depoimentos estão sendo colhidos na delegacia e a equipe de investigação segue apurando informações para chegar a autoria do assassinato e descobrir o que aconteceu naquela noite.
Outro homicídio, mas na madrugada de domingo para segunda-feira, 4 de fevereiro, foi o do proprietário de uma boate localizada na rua José Czaki, no bairro Chapada. A polícia e o Siate foram acionados nos primeiros minutos da madrugada por uma mulher relatando que dois rapazes encapuzados arrombaram a porta da casa da vítima, Mario da Cruz, 59 anos, localizada junto à boate, e atiraram a queima roupa.
Segundo a testemunha, os homens fugiram em uma motocicleta. Porém, ela não conseguiu identificar o modelo ou placa da moto.
A DP também já instaurou inquérito e está investigando a morte de Mario. Por enquanto, a polícia descobriu que a vítima vinha sendo ameaçada e tinha antecedentes criminais por furto, receptação e ofensa à integridade corporal.
Publicado na edição 1149 – 07/02/2019