Pesquisar
Close this search box.

Barba, cabelo e bigode: barbeiros araucarien­ses estão conquistando celebridades

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quem entra na barbearia Studio B, no bairro Fazenda Velha, não costuma pedir um corte de cabelo tradicional ou aquele mais discreto, conservador. Na contramão do que é comum, os barbeiros Bruno Incott, Alisson Grabaski e Renan Bernardino, têm feito sucesso entre os clientes devido ao talento no manejo das tesouras e navalhas. Eles também estão fazendo a cabeça de sertanejos famosos. Isso mesmo! O trio já atendeu cantores e duplas como Leo & Raphael, Ana Castela, Agroboys, Guilherme & Benuto e George Henrique & Rodrigo.

Bruno tem 23 anos e há 5 deles é barbeiro. Estiloso, sempre desperta curiosidade entre os clientes. As tatuagens espalhadas pelo corpo escondem a sua preferência musical. Quem o vê pela primeira vez, tem a nítida a impressão de que o barbeiro curte um rock, mas engana-se. “Gosto mesmo é de um modão, alguns clientes acham que estou brincando, mas quando me veem atendendo cantores sertanejos e trajado com bota e chapéu, eles mudam de ideia. Minha família gosta de música sertaneja e por crescer ouvindo esse estilo, é que sempre me identifiquei. Confesso que nunca imaginei atender e ficar tão perto dos artistas que eu ouvia e acompanhava shows, pra mim foi a realização de um sonho. Hoje eu e meus colegas barbeiros conversamos com muitos deles como se fôssemos amigos de longa data, chega a ser louco tudo isso”, brinca Bruno.

Tão logo chegou na barbearia, Bruno conheceu o Alisson e o Renan, que também curtem sertanejo, e a afinidade entre os três foi imediata. “Lembro que ia ter um show da dupla Leo & Raphael em Contenda e eles tiveram a ideia de mandar uma mensagem pro Raphael. Ele nos respondeu de imediato e organizamos tudo para atendê-los. Nesse mesmo local, um dia antes, teria show dos US Agroboy, que a gente também é fã. Então pensei que não custava nada tentar, mandei mensagem pro Jotinha, cantor do grupo e confesso que não esperava um retorno, porém ele respondeu: ‘Bora cortar essa juba então, pai…hahaha’. Ficamos empolgados e ao mesmo tempo ansiosos porque iríamos atender nossa primeira dupla famosa. Fomos até o hotel e a galera recebeu a gente super bem. No dia seguinte atendemos Leo & Raphael, como já tinha sido planejado, e não paramos mais. Depois veio a Ana Castela, Guilherme & Benuto, George Henrique & Rodrigo. A gente fez uma amizade tão massa, que sempre que eles vêm pra cá nos chamam para atendê-los. Nós já viajamos para outras cidades para atender eles e sempre nos recebem super bem. Nunca imaginei estar em um trabalho onde eu faço o que gosto e ainda posso realizar esses sonhos. Só tenho a agradecer a todo mundo que nos ajudou a chegar até aqui e acredito que nesse ano atenderemos muito mais artistas”, festeja.

Bruno defende a importância de os barbeiros estarem sempre preparados para executar seus trabalhos com muito profissionalismo, utilizando as técnicas corretas, com ciência do que estão fazendo e a certeza de que sairá perfeito. “Cortar o cabelo de pessoas que estão em cima de um palco se apresentando para milhares de pessoas é uma responsabilidade enorme”, observou.

Amor à profissão

Alisson Grabaski, 26 anos, é barbeiro há 4 anos. Também com referencial sertanejo, diz que desde pequeno sempre ouvia e gostava muito de músicas sertanejas e moda de viola. “Um dos meus sonhos era assistir o show do Leo & Raphael, mas como Deus sempre nos surpreende, ele também me permitiu estar ao lado deles realizando o meu trabalho de barbeiro. Pra mim, é uma satisfação enorme poder participar desse projeto junto com meus colegas Bruno e Renan. Nunca imaginei que esta profissão me permitiria estar tão perto de artistas que sempre fui fã, e agora, além de frequentar os shows e visitar os camarins, participamos também de resenhas com os cantores e suas equipes, e isso é muito gratificante. Agradeço a todos que nos apoiam nesse projeto, e ‘bora’ que uma das metas é chegar até o embaixador Gustavo Lima”, declarou Alisson.

Renan Bernardino tem 24 anos e desde os 16 começou a trabalhar no ramo de barbearia. “Já são quase 8 anos de idas e vindas na profissão, mas somente de dois anos pra cá que comecei a decolar, adquirindo conhecimento de novas técnicas e também aprendendo muito sobre administração e gestão de pessoas. A partir disso, fui me especializando cada vez mais como pessoa e como profissional. Ainda assim, nunca tinha imaginado cortar cabelos de cantores, principalmente eu que sou muito fã, pois a minha família inteira, que é do norte do Paraná, tem raízes sertanejas. Me sinto orgulhoso em atender pessoas que levam a cultura sertaneja pra frente, assim como Leo & Raphael, que sempre foram uma inspiração pra mim, tanto nas músicas quanto no estilo de vida. Posso dizer que a barbearia tornou tudo isso possível”, comemora.

Renan lembra que foi sua profissão que o levou para cima de um palco, com milhares de pessoas assistindo um show. “Sou grato a Deus pelas pessoas que Ele colocou no meu caminho para que eu pudesse estar onde estou, na minha carreira de barbeiro e na formação pessoal e intelectual. Amo o que eu faço e se depender de mim, ainda vou fazer muito mais”, promete o profissional.

Serviço

Bruno Incott, Alisson Grabaski e Renan Bernardino atendem na barbearia Studio B, que fica na Rua Pedro de Alcântara Meira, 169 – bairro Fazenda Velha. Siga os barbeiros no Instagram @BrunoIncott, @grabaski_barber e @bernardinobarber