José Roberto Lambari, atleta araucariense que disputa provas de corrida na categoria 60+, é um exemplo de disposição e saúde. Ele quase perdeu a conta de tantos troféus e medalhas que já conquistou. No domingo (18/05) ganhou mais um título pra conta: o de 2º lugar na Corrida Discover Trail de Bateias, realizada em Campo Largo. “Estou na faixa etária de 60 anos até quando Deus chamar, e me sinto disposto a não parar tão cedo de correr. Ainda pretendo aumentar minha coleção de troféus e medalhas”, brinca o atleta.

Lambari começou a correr por ordem médica porque era fumante e pretendia se livrar da dependência, que nas suas próprias palavras, estava “levando-o para o buraco”. Participou da sua primeira prova com inscrição em 27 de março de 2013, no Circuito da Lua Cheia no Parque Tingui, em Curitiba, e não parou mais.

“Acreditem, já são 404 participações em provas de corrida pelo Paraná, Santa Catarina e até a São Silvestre, em São Paulo. Digo com toda certeza que a minha qualidade de vida só melhorou e ainda tem gente que me chama de doido por andar por aí correndo mesmo com chuva, frio, asfaltos esburacados, montanhas e trilhas cheias de obstáculos. Se eu fosse contar todas as minhas experiências, daria pra escrever um livro. Agradeço a Deus e a todos que me apoiam. Convido você a fazer parte desse time de vencedores, porque por mais que cheguem em último na prova, já são vencedores somente por participar”, diz Lambari.