Os pais sempre fazem o possível e o impossível na tentativa de buscar o melhor para os filhos. Em alguns casos, são obrigados a conviver com as limitações deles e sofrer junto. A araucariense Vanessa Salvalagio tem uma filha de apenas 4 anos, a Mariana, que sofre de paralisia cerebral quadriplegia espástica, que afetou os membros superiores e inferiores devido a falta de oxigênio durante o parto. “Minha filha não senta sem apoio, não anda e fala pouquíssimas palavras, com muita dificuldade. Ela depende de uma cadeira de rodas para se locomover, a cadeira é a extensão do seu corpinho”, diz a mãe.
Mariana já tem uma cadeira, mas precisa de uma nova, que custa cerca de R$ 13.000,00. o problema é que a família, apesar de ter uma condição financeira estável, não dispõe desse dinheiro. “Quando a Mari nasceu eu tive que parar de trabalhar para me dedicar exclusivamente à ela. Algumas pessoas podem perguntar porque minha filha precisa de uma cadeira tão cara, mas é por conta das adaptações para que ela possa ficar bem posicionada, já que não tem controle de tronco, por ser super espástica, tem contrações musculares involuntárias. Mari também faz um tratamento especial que torna sua rotina bastante movimentada e por ela ser pesada, quase 19 kg, isso dificulta, pois também sou deficiente física. Já tive que fazer uma cirurgia na coluna em 2011 e uso bota ortopédica porque minha perna esquerda é 7cm mais curta”, relatou Vanessa.
Rifa
Como forma de arrecadar o dinheiro para comprar a nova cadeira de rodas para a filha, Vanessa decidiu fazer uma rifa. Os bloquinhos já estão quase prontos e cada número vai custar R$10,00. Eles ficarão disponíveis em alguns estabelecimentos e com amigos. Serão três prêmios: o primeiro uma Big Lol Surprise, o segundo uma cesta com 13 produtos da Mary Kay e o terceiro um kit Bea da Tupperware. “Infelizmente no Brasil essas cadeiras são muito caras e, se as pessoas não fazem alguma campanha ou rifa pra arrecadar dinheiro, não tem condições de comprá-las”, explicou Vanessa.
Quem tiver interesse em adquirir um número da rifa para ajudar a pequena Mariana, poderá entrar em contato via WhatsApp no 98849-6907, falar com a Vanessa.
Foto: divulgação
Publicado na edição 1101 – 22/02/2018