Robson Rafael dos Anjos Calixto, de 20 anos, acabou morrendo na noite deste sábado, 29 de setembro, num confronto com a Polícia Militar na região da Portelinha, bairro Capela Velha.
De acordo com informações constantes no Boletim de Ocorrências, era por volta das 22h quando a Polícia Militar recebeu uma ligação vinda de um morador da Portelinha. O telefonema dava conta de que alguém estaria fazendo disparo de arma de fogo na região.
Como uma equipe da PM com motocicletas estava no entorno, esta foi averiguar o ocorrido e, logo ao adentrar a rua Pôr-do-Sol avistou um rapaz que, de pronto, teria feito um disparo. Os policiais então lhe deram voz de abordagem, mas ele não acatou e atirou mais duas vezes. Os PMs reagiram, mas mesmo assim, Robson não parou, saindo correndo em direção a rua Horizonte. Na metade da quadra, ele atirou mais duas vezes contra os policiais, que novamente revidaram.
Já quando estava na rua Horizonte, informa o boletim, o sujeito atirou mais uma vez na direção dos policiais. Desta vez, porém, no revide, Robson foi atingido e caiu, ainda com vida. A equipe acionou o SIATE, mas quando os socorristas chegaram, o homem já havia entrado em óbito. A arma que ele usou para atirar contra os policiais era um revólver calibre 38, marca Taurus, com o cabo emborrachado e numeração alterada.
Os PMS isolaram a área até a chegada da Polícia Científica. Esta, na análise preliminar corpo, encontrou no bolso do lado esquerdo de sua jaqueta outras seis munições, duas picotadas e quatro intactas.
Confusão
Ainda conforme informações da PM, tão logo foi constatado o óbito do homem, alguns moradores da comunidade tentaram investir contra a equipe, o que obrigou a equipe a pedir reforços para evitar um confronto.
Fotos: Marco Charneski