Araucária PR, , 20°C

Professor é acusado de agredir cachorro dentro de sala de aula do Agalvira
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 5 de novembro, uma situação envolvendo um professor do Colégio Estadual Professora Agalvira Bittencourt Pinto, localizado no Jardim Industrial, bairro Capela Velha, e um cachorro aparentemente comunitário que circula pela instituição, acabou virando caso de polícia.

A situação começou quando um cãozinho em situação de rua seguiu um aluno para dentro do Colégio e acabou se acomodando dentro de uma sala. A situação, segundo narrado por outros professores e estudantes, é algo frequente. Eles disseram ainda que o animal sempre foi muito dócil e ficava tranquilo dentro da sala.

Nessa terça-feira, porém, um professor da instituição teria se incomodado com a presença do cão dentro da sala e na tentativa de retirá-lo acabou sendo mordido.

Os estudantes relataram que o professor teria tentado retirar o cão de maneira inadequada. Com isso, o animal – que já estava assustado – acabou avançando em sua direção e o mordendo. O professor teria revidado e agredido o cão, que saiu em disparada aos gritos.

Questionada sobre o assunto, a direção do colégio informou que, como o professor não conseguiu retirar o cão na primeira vez, ele pegou o animal e colocou para fora, nisso acabou sendo mordido. A direção também informou que repassou a situação aos órgãos responsáveis.

Procurado, o professor afirmou que – orientado por seu advogado – não iria se pronunciar. Disse apenas que registrou boletim de ocorrência e que, em virtude das mordidas, está de atestado por sete dias.

Protetoras da causa animal que atuam em Araucária relataram que pretendem pedir que as autoridades policiais e ambientais investiguem o caso para verificar se ele não se enquadra como maus tratos por parte do professor em relação ao cãozinho.

Também segundo o apurado por nossa reportagem, o cãozinho e o professor passam bem. O animalzinho já teria sido visto circulando pelo colégio nesta quarta-feira. O professor, por sua vez, foi medicado e deve voltar as aulas na próxima semana.

Leia outras notícias