O bar tem uma localização privilegiada e funciona na casa onde o proprietário passou sua infância
O bar tem uma localização privilegiada e funciona na casa onde o proprietário passou sua infância

Com a proposta de ser uma aconchegante alternativa para tomar uma cerveja com os amigos, funciona em Araucária, desde o final de 2015, o Bar Casa do Nonno. Comandado por Jurandir Bueno Júnior e seu filho Daniel, o estabelecimento funciona na propriedade da família, casa onde Jurandir foi criado, lugar onde viveu seu avô, Sezinio Basso.

Com uma decoração que manteve as características do imóvel, Jurandir explica que o nome do bar é uma referência, uma homenagem, a seu avô. As paredes são decoradas com fotos antigas da família, algumas inclusive onde o próprio Jurandir aparece quando criança, inclusive uma grande foto, do tamanho de uma parede, do próprio Sezínio, sentado à fren­te da casa na década de 1970. “Fizemos questão de manter a casa exatamente como ela era. Foram feitas poucas interferências, sempre com o objetivo de que as pessoas se sintam à vontade por aqui”, diz Jurandir.

Jurandir, e seu avô, Sezínio Basso ao fundo; “Tudo ficou como eu queria”
Jurandir, e seu avô, Sezínio Basso ao fundo; “Tudo ficou como eu queria”

Ele, que é geógrafo de formação, trabalhava e vivia em Curitiba e pensava em utilizar a casa como escritório. “Trabalhei como empregado por muitos anos na área ambiental. Depois passei a prestar serviços ainda como geógrafo fazendo mapeamento. Mas eu queria mudar de ramo. Sempre pensava em preservar a casa e comecei a pensar em como aproveitar seu potencial aliado a um empreendimento. Aí eu e meu filho tivemos a ideia de abrir um bar”, lembra. Na época a casa estava alugada e ele teve que esperar o então inquilino liberar. “Enquanto isso não acontecia, fomos planejando como ficaria. Depois de um bom tempo a casa finalmente foi entregue e, só aí pude começar a reforma, que eu mesmo fiz, junto com o prestador de serviços”.

A reforma consumiu muito tempo, mas Jurandir se orgulha do resultado. Ele diz que o foco é oferecer produtos de qualidade para um público que sabe o que quer. O local serve mais de dez tipos de cervejas, inclusive as artesanais da cervejaria araucariense Wens­ky Beer. Possui em seu cardápio o pierogi polonês além das tradicionais comidas de boteco com destaque para a carne de onça, os bolinhos de aipim com carne seca e o famoso bolinho de carne com a receita da nonna. Agora no inverno tem também os caldos. Quase sempre rola uma música ao vivo.

Além da programação normal, de quinta a sábado, o bar está programando uma festa caipira para o dia 2 de julho, onde será oferecido quentão, pipoca e mais algumas surpresas.

São oferecidos mais de dez tipos de cervejas, inclusive da Wensky
São oferecidos mais de dez tipos de cervejas, inclusive da Wensky

Serviço

O Bar Casa do Nonno fica na Avenida Dr. Victor do Amaral, 636, fones 9143-1559 e 9683-1677 e funciona de quinta a sábado, sempre a partir das 18h30.

Texto: Carlos do Valle / Fotos: Divulgação / Carlos do Valle

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp