Na noite desta terça-feira, 23 de janeiro, por volta das 20h, na rua Francisco Drewniak, no bairro Costeira, durante patrulhamento de rotina, foram abordados pela Polícia Militar dois indivíduos dentro de um veículo Peugeot 207, cor prata, placas MHU-9755, que estava estacionado em frente a uma residência.
A abordagem foi feita porque as equipes policiais receberam a informação de que dois elementos, em posse do referido Peugeot, efetuaram um roubo a um veículo GM S-10, placas BBQ-2372, nas proximidades da rodovia do Xisto.
No interior do Peugeot, os policiais encontraram um par de placas AVL-4944 que não condiziam com a numeração do chassi do carro, constando alerta de roubo na data de 17 de janeiro deste ano confirmado pela Delegacia de Furtos e Roubos.
As vítimas do roubo reconheceram os autores, identificados como Anderson Thuler Araújo e Marcelo Augusto Calegarini da Silva. Em continuidade à ação policial, quando foram consultados no sistema os nomes dos indivíduos, foi averiguado que contra Marcelo havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Fórum de Curitiba em agosto de 2017 e com validade até o ano de 2029.
Algumas horas depois, os policiais estavam à procura da caminhonete roubada com uma das vítimas na viatura. A vítima, inclusive, estava em contato com a equipe de rastreamento do veículo. Assim, iniciou-se patrulhamento na região do bairro Tindiquera e na rua Marcelino Jasisnki, foi avistada com S-10 de cor branca.
O indivíduo que estava conduzindo a caminhonete, ao ver a viatura policial, fugiu rapidamente e durante a fuga trafegou por diversas vezes na contramão da avenida Archelau de Almeida Torres em alta velocidade.
A equipe que estava realizando o acompanhamento solicitou via rádio o apoio de mais viaturas. Desta forma, foi montado um cerco no bairro e a empresa de rastreamento indicou onde o veículo roubado estava.
Os PM’s encontraram o veículo abandonado na rua Claudio Kicote, mas, no momento em que o carro roubado foi encontrado, a equipe policial ouviu a vizinhança gritar por socorro e que um homem teria pulado para dentro do terreno de uma casa.
Naquele momento, policiais foram atrás do indivíduo e encontraram Gabriel Antonio Machado Ocraska. Ao ser indagado sobre a S-10, ele disse que o veículo havia travado e por isso ele teria o abandonado após a fuga. Ainda, os policiais perguntaram sobre o motivo da alta velocidade atingida, e Gabriel respondeu que estava nervoso durante a perseguição.
Ele disse ainda que estava sozinho no veículo. Sendo assim, ficou caracterizado que era realmente Gabriel que conduzia a caminhonete, colocando a vida de diversas pessoas em perigo por sua direção perigosa.
Diante dos fatos, Gabriel recebeu voz de prisão por receptação e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, da mesma forma que foram também encaminhados os outros dois autores reconhecidos pelas vítimas.
Fotos: divulgação