Nos dias 26 e 27 de julho, mais de 10 artistas mulheres, em suas diversas linguagens, irão participar da exposição Guria Expo Colab, um projeto que recebe incentivos da Lei Aldir Blanc de Araucária. A iniciativa é da proponente Letícia Evelyn e tem como foco a inclusão e conquista de espaço cultural e social. Também fazem parte do grupo a produtora Ana Kriger, making of de Karen Cássia, e Bruna Garcia será a intérprete de libras.

“Buscamos inspirar e valorizar o trabalho de mulheres, incluindo mães solos, LGBTQIAPN+, e vítimas de violência, oferecendo oportunidades e promovendo a individualidade feminina por meio da arte. O foco da exposição é atingir diversos segmentos da comunidade, a começar pelos moradores da região, cuja participação fortalece o apoio local e promove um senso de pertencimento às conquistas das artistas da área”, afirma o grupo.

O evento acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Industrial, por ser um espaço acessível e acolhedor, pensado para receber todas as pessoas com conforto e inclusão. “Contaremos com recursos como obras em arte tátil e a presença de intérprete de libras, garantindo que mais pessoas possam vivenciar essa experiência artística de forma plena”, explicam.

A palestra gratuita “Tecendo Nossas Tramas: se a arte salva, quem salva as artistas?”, conduzida por Mayah — artista, psicóloga e pesquisadora das travessias do feminino e da saúde mental, também faz parte da programação.

“A iniciativa visa fortalecer a presença da arte feminina na comunidade, promover a colaboração entre artistas e gerar um diálogo e dinâmica sobre o papel vital das mulheres na criação e cultura. Arte que empodera, histórias que inspiram. Vem viver essa experiência com a gente!”, convida o grupo.

SERVIÇO

O CRAS Industrial fica na Rua Gralha-Azul, 485 – bairro Capela Velha. Para mais informações sobre o projeto “Guria Expo Colab”, acesse o instagram: @guriaexpocolab.

Edição n.º 1471.