No início da madrugada de segunda-feira, 24 de julho, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Hospital Municipal de Araucária porque havia dado entrada uma senhora de 73 anos com ferimentos por arma de fogo.
No HMA, a senhora foi identificada, estava consciente, mas ferida nas pernas. A vítima relatou que o autor dos disparos teria sido seu filho, um homem de 41 anos, que teria chego em casa bêbado e ao manusear a arma, uma espingarda calibre 32, acabou disparando acidentalmente contra ela. Através de exames de raio-x, foram identificados “chumbinhos” alojados na perna direita da vítima. A perna esquerda também estava ferida por estilhaços.
Ao ser questionada sobre onde estaria o filho, a senhora contou que ele deveria estar na casa onde eles moram. No hospital, junto com a mãe, estavam mais três filhos da vítima, sendo que um deles indicou a equipe policial a localização da residência, na região rural de Capinzal.
Lá estava a arma de fogo carregada com duas munições, mas o autor não estava mais no local. O irmão do acusado, que acompanhou os PM’s, afirmou que aquela teria sido a arma que feriu a mãe.
A polícia realizou patrulhamento na região, mas não encontrou o autor. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Araucária.
A DP informou que o autor deve responder em liberdade, mas será indiciado por tentativa de homicídio culposo.
Foto: divulgação