Os futuros pós-apocalípticos cheios de zumbis, perseguições e mortes violentas são extremamente populares em Hollywood, porém, a trama acabou se esgotando e perdendo apelo com o público. Zumbilândia, em 2010, conseguiu encontrar terreno em meio à comédia para crescer e fazer sucesso no subgênero. Depois de uma década, o enredo ganha uma sequência ainda maior, com novas adições ao elenco e mais ação.
Muito mais comédia do que terror, Zumbilândia: Atire Duas Vezes chega às telonas sem prometer demais, contudo, surpreendendo a muitos. Com o mesmo elenco principal, a aventura consegue o feito de ser ainda mais divertida que seu antecessor, mesmo que para isso acabe optando por sacrificar parte da lógica presente na franquia.
Pecando por um roteiro apressado e pouco inventivo, a sequência dirigida por Ruben Fleischer, é um passatempo sem igual para aqueles que conseguem evitar refletir sobre as inconsistências da narrativa. Como exemplo, a separação do grupo por motivos ilógicos e até mesmo a existência de personagens anormalmente burros, indo contra a premissa pré-estabelecida anteriormente.
No entanto, em meio a diversos tropeços, Fleischer consegue inovar em diversos quesitos, trazendo frescor nas sequências de ação e gore. Indo de encontro com o termo “maior e mais barulhento”, Zumbilândia consegue agradar com sua duração breve, não criando dramas desnecessários, ótima direção e, sobretudo, um elenco entrosado e confiante.
Leia a sinopse
Anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Quando decidem ir até a Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.
Veja o trailer