Aposentados vivem aventura sobre duas rodas
Emílio e Zilton são parceiros de pedalada e percorreram mais de 400km

 

Os aposentados Zilton Lubene, 56 anos, e o cunhado Emílio Kruchlak, 62 anos, sabem como curtir a vida. Os dois ainda trabalham, mas sempre que estão de férias gostam de se aventurar pelas estradas, só que não como a maioria das pessoas, que vão de carro, eles vão de bicicleta. Isso mesmo! Eles pedalam longas distâncias, apenas com uma mochila nas costas, sem carro de apoio.

A mais recente aventura aconteceu no início desse mês, quando a dupla pedalou mais de 400 km, numa viagem de ida e volta para a cidade de Guamiranga, próximo à Prudentópolis, no interior do Estado. Eles partiram de Araucária no domingo, 4 de fevereiro, e retornaram na terça-feira, dia 6. “Esta foi nossa segunda viagem para Guamiranga, a primeira vez fomos de bicicleta e retornamos de van, mas agora decidimos ir e voltar pedalando. O trajeto é pesado, perigoso pelo grande fluxo de veículos, no entanto, fizemos uma viagem bem tranquila, sem nenhum contratempo”, contou Zilton.

Paixão pelos pedais

Aposentados vivem aventura sobre duas rodas
Em cada parada, uma foto para registrar a aventura da dupla

Além de Guamiranga, os aposentados já viajaram para outros destinos, com distâncias menores, mas sempre com os mesmos objetivos: viver uma aventura e testar seus limites. E se engana quem pensa que os aventureiros são amadores nos pedais. Emílio pedala há 30 anos e Zilton há 25 anos.

Apesar de o destino das viagens não serem muito planejados, eles preparam muito bem o físico e o emocional e também as bicicletas. “Conhecemos muito bem os riscos de percorrer longos trajetos de bicicleta. Mas é uma aventura que vale a pena, por isso já estamos planejando mais uma viagem, só que o destino deixaremos pra decidir mais perto da hora de partir”, afirma a dupla.

Fotos: divulgação

Publicado na edição 1100 – 15/02/2018