Campanha contra o mosquito da dengue

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O “Dia D de Combate à Dengue”, realizado no sábado, dia 22, mobilizou 170 pessoas, que fizeram visitas e levaram informações sobre a prevenção e combate à doença a todos os bairros de Araucária.

Além dos Agentes de Combate a Endemias do Centro de Controle de Zoonozes – CZZ, participaram da ação o Grupo de Escoteiros Gralha Azul CEPE Petrobras e o Clube Desbravadores do Novo Amanhã, da Igreja Adventista, que fizeram panfletagem nos principais pontos das regiões centrais da cidade, como os semáforos do Cavalo Baio e da Avenida Manoel Ribas, supermercados e terminais rodoviários.

Nos bairros, 118 agentes comunitários de saúde trabalharam em suas respectivas micro-áreas, fazendo visitas nas casas e panfletagem. Estima-se que os profissionais visitaram cerca de seis mil casas e, em alguns locais, também realizaram vistorias.

O Centro de Medidas Sócio-Educativas – Comse também participou do “Dia D” com um trabalho de conscientização realizado junto aos moradores do Jardim Pequim. Cerca de 500 casas foram visitadas por 12 adolescentes que participam das atividades do Centro.

Segundo o coordenador do CCZ, Antonio Pestana, durante a semana passada foi intensificado o trabalho de vistorias na cidade. “Reforçamos as visitas em cemitérios, borracharias e ferros-velhos para garantir que não há nenhum foco do mosquito”.

Compartilhar
PUBLICIDADE