Representantes da empresa Produserv Serviços, responsável pelos funcionários terceirizados que realizam a limpeza de escolas, postos de saúde, unidades de pronto atendimento, cmeis e outras repartições públicas da Prefeitura procuraram O Popular para informar que, na próxima segunda-feira, 26 de dezembro, irão protocolar junto à Secretaria Municipal de Administração (SMAD) um pedido de rompimento do contrato com o Município.
Ainda conforme a Produserv, os 415 funcionários da empresa já foram informadas de que a partir de segunda-feira não devem comparecer aos seus postos de trabalho. A decisão pelo rompimento teria se dado em razão dos constantes atrasos da Prefeitura no pagamento das faturas pelo serviço prestado. “Esses atrasos nos levaram praticamente a falência e a impossibilidade de cumprir de maneira integral com o salário de nossos funcionários”, comentou um representante da terceirizada.
A Produserv diz que a dívida da Prefeitura com a empresa hoje chega a R$ 3 milhões, isso sem contar eventuais multas e juros pelo atraso. Um dessas faturas, no valor de R$ 1 milhão, remonta ao mês de agosto. Também há outra nota que deveria ter sido pago em novembro no valor de R$ 800 mil e outra de cerca de R$ 1,1 milhão, que deveria ter sido quitada esta semana. “Em razão desses atrasos deixamos de pagar parte do 13º salário para grande parte dos nossos funcionários, além do salário agora de dezembro. O Natal de nossos empregados está sendo prejudicado por conta desse desrespeito da Prefeitura com gente trabalhadora, que trabalha certinho numa área essencial para a administração municipal, que é a de limpeza”, desabafou o representante da empresa.