A população anda de saco cheio com tanta notícia de gente sendo morta ou mesmo de vários assaltos por conta de usuários desesperados que fazem de tudo para conseguir drogas. Por isso estão cada dia mais frequentes as ligações para o Disk Denúncia 181, onde as pessoas podem se contar anonimamente quando virem alguém negociando drogas.
Uma ligação dessas derrubou a casa de Cleverson Pires Soares que estava traficando drogas no Jardim do Plínio, região norte da cidade. Assim que recebeu a informação, no final da tarde de sexta, dia 8 de julho, integrantes da Polícia Militar de Araucária foram até o local. Chegando lá, deram de cara com Cleverson numa esquina. Ao ver a viatura o traficante jogou um tablete de maconha no mato e correu para o número 29 da rua Alexandre Jamil Sabag. Os policiais correram atrás dele. Na residência estava a mulher de Cleverson e duas crianças. Também havia outro homem, que percebeu a chegada dos PMs e conseguiu fugir pulando o muro dos fundos. Na cintura de Cleverson havia um revólver carregado.
Comércio
Em uma busca na casa os PMs encontraram uma mochila recheada. Em seu interior havia mais tijolos de maconha, totalizando 2,3 quilos, 22 gramas de cocaína, 52 pedras de crack, munição e outro revólver. Também foi encontrada uma balança de precisão e uma lista com a contabilidade do tráfico, com nomes de “clientes” e quantidades vendidas, caracterizando o comércio de tóxicos. Sua mulher disse que não sabia que ele traficava. Na hora ele ainda tentou encrespar com a PM, mas não teve jeito, foi encaminhado para a Delegacia de Araucária onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Tentou sair de alvará, mas a juíza não concedeu a liberdade e ele ainda se encontra preso.
Texto: Carlos do Valle / Fotos: Marco Charneski