Na contramão da crise econômica brasileira, o mercado de consórcio de imóveis deslanchou em 2015. O segmento contrariou as expectativas e registrou um crescimento de 43,4% no volume de créditos comercializados de janeiro a dezembro de 2015 (R$ 28,90 bilhões) em todo o país, comparando com o mesmo período de 2014 (R$ 20,16 bilhões). Foram 805 mil participantes ativos, 3,6% a mais do que no ano anterior.
Confirmando o bom ano para o segmento, a Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário registrou crescimento de 18,61% de janeiro a dezembro de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado, referente ao volume de créditos comercializados, superou as expectativas da administradora para o ano, cujo índice esperado era de 10%. Para 2016, a estimativa é de um acréscimo de mais 18% nas vendas.
O aumento na comercialização se deve às inúmeras vantagens apresentadas pelo consórcio para a aquisição de um bem imobiliário com segurança e economia. “Um dos grandes atrativos desta modalidade é o baixo custo para a conquista do crédito imobiliário. O consorciado não paga juros, apenas uma pequena taxa administrativa ao mês”, afirma o coordenador da Unidade de Negócio Ademilar Araucária, Antonio Guilherme.
Além disso, há inúmeros outros pontos positivos, como uso do FGTS para amortizar e quitar parcelas e a liberdade para adquirir um patrimônio com possibilidade de negociar bons descontos mediante o pagamento à vista e em qualquer lugar do país. “A cota contemplada pode ser usada para comprar imóveis residenciais ou comerciais (novos ou usados) e terrenos ou ainda para construir ou reformar”, explica Guilherme.
Para obter mais informações basta ligar no (41) 3031-5400 ou ir direto à Unidade de Negócio Ademilar Araucária. Se desejar acesse www.ademilar.com.br.
Serviço
Unidade de Negócio Ademilar Araucária na Av. Dr. Victor do Amaral, 1020 – Sala 1 – Araucenter. Fone: (41) 3031-5400.
Texto: Carlos do Valle / FOTO: Carlos do Valle