Do total de 32 candidatas, 15 foram selecionadas para participar da grande final

Comprovando que a beleza feminina permanece mesmo com o passar dos anos, a Prefeitura de Araucária realizou ontem (27), a seletiva do Concurso A Mais Bela Idosa. O evento aconteceu no Centro de Convivência Ulysses Guimarães e contou com a participação de 32 candidatas, que desfilaram ao som dos aplausos incessantes das torcidas.

Para a grande final foram escolhidas apenas 15 senhoras: Abina Bergamini, Alzira Domingues de Quadros, Amélia Carvalho Nunes, Amélia Dias, Dionéia Maria dos Santos Baida, Etelvina Biscaia Busquette, Iracema Soares, Izaura Teodoro Dietrich, Jessie Karst, Laura Maria Becker Saibert, Luisa Mendes de Oliveira, Lídia Wylczak, Maria José Machado de Oliveira, Vanda Karst Martins e Zilda Rocha.

Foram julgados os quesitos beleza, simpatia, charme e elegância de todas as candidatas, que são freqüentadoras assíduas do Centro de Convivência. Os únicos critérios para a inscrição foram morar em Araucária e ter no mínimo 60 anos.

A secretária de Promoção Social e Cidadania de Araucária, Belquis de Fátima Ferreira, diz que o concurso foi uma forma de demonstrar o carinho e o respeito que a prefeitura tem pelos senhores do município. “Sabemos que com o concurso conseguiríamos elevar e resgatar a auto-estima das idosas. Existem mulheres que tinham o sonho de participar de um concurso de beleza, mas que não haviam tido a oportunidade. Provamos na tarde de hoje que a beleza não tem idade”, destaca.

Para Etelvina Biscaia Bus­quette, uma das finalistas, participar de um concurso como esse está sendo uma grande novidade. “Gosto muito desse tipo de concurso e fico feliz de ter conseguido ir para a final. Apesar de ser um pouco envergonhada, tive muito incentivo e para mim, chegar até aqui já é uma grande vitória”, afirma a candidata.

A final acontecerá no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Remédios no dia 21 de setembro, onde será realizado também o Baile das Rosas. Quem vai animar o baile é o grupo Terceira Dimensão. Os convites já estão a venda por R$ 10,00 e vale lembrar que além de dançar muito os participantes poderão contar ainda com um delicioso coquetel. Mais informações pelo telefone 3901-5196.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe