Araucária PR, , 11°C

Respeitemos a vírus!

Araucária tem enfrentado neste início de julho a pior semana da pandemia do novo coronavírus. O número de mortes e casos confirmados cresce vertiginosamente mostrando que, embora saibamos um pouco mais sobre o vírus, ainda não o estamos respeitando.

Ouvimos falar do novo coronavírus ainda no final do ano passado. Desde então, dia a dia, nossos noticiários foram entupidos com informações a respeito da Covid-19. A partir de março tivemos nossa vida mudada radicalmente por conta da doença e isso, novamente, nos obrigou a incluir em nossa rotina formas de prevenção e enfrentamento ao vírus.

Infelizmente, porém, ainda vemos muitas pessoas teimando em não aceitar que a doença é séria, que os impactos causados por ela são globais e que não há ninguém imune a esse problema. O novo coronavírus afeta a toda a sociedade de várias formas. Você pode (e torcemos para isso) não ser contaminado pelo vírus propriamente dito, mas está sendo impactado por seus efeitos, sejam eles econômicos ou sociais.

E, não adianta. A melhor maneira de enfrentar a crise global pela qual estamos passando é ter respeito à doença e respeitá-la é entender que precisamos nos cuidar, cuidar de nossa família e amigos, cuidar de quem não conhecemos, cuidar até de quem não gostamos, enfim cuidar de todos! Se fizermos isso, só isso, tudo vai ficar mais fácil.

Não é o momento de polemizarmos a pandemia. Não é o momento de desafiarmos as autoridades de saúde. Não é o momento de nos acharmos mais entendidos sobre conceitos de aglomeração do que quem estuda isso de maneira macro. O momento é de “aceitar o momento” e entender que a melhor maneira de contribuirmos para vencermos a pandemia e suas consequências é passar álcool gel na mão, manter o distanciamento social, usar máscara, ficar em casa o máximo possível e convencer mais pessoas a fazer mesmo. O resto das ações – pode ter certeza – já tem algum profissional competente no assunto fazendo.

Pense nisso e boa leitura

Publicado na edição 1220 – 09/07/2020

Leia outras notícias
CLINICA NATURAWELL