Reunião aconteceu na sala da presidência da Câmara
Reunião aconteceu na sala da presidência da Câmara

As constantes reclamações de pedestres, empresários e motoristas que trafegam pela PR-423, principalmente no trecho do parafuso, que chegou ao gabinete do vereador Pedrinho Nogueira (PTN), resultaram numa reunião realizada na semana passada para debater o assunto.

O encontro aconteceu na sala da presidência da Câmara na última quarta-feira, 6 de maio. Da conversa participaram, além de Pedrinho Nogueira, os vereadores Esmael Padi­lha (PSL) e Adriana Cocci (PTN). O secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes, representantes da Polícia Rodoviária Estadual e da Secretaria de Urbanismo também se fizeram presentes, bem como empresários que têm seus negócios instalados ao longo da rodovia.

Segundo Pedrinho Nogueira, as reivindicações consistem basicamente na melhora da sinali­zação de trânsito naquele trecho da PR-423, com a proibição de certas conversões e a colocação de lombadas. “A reunião acabou sendo prejudicada porque os técnicos do DER não puderam comparecer. Mas ficamos satisfeitos porque os órgãos que participaram da conversa se mostra­ram bastante preocupados com a situação e na busca de uma solução”, afirmou.

Ainda conforme o vereador, nos próximos dias, haverá uma nova reunião para debater o pro­blema, dessa vez na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que é o responsável pela estrada que liga Araucária a Campo Largo. “Já conversamos com eles, que lamentaram o não comparecimento à reunião de quarta, e se dispuseram a ana­lisar os pedidos de melhorias nesse encontro que teremos na sede do DER”, finalizou.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: Carlos do Valle