Desespero, muita correria e alguns feridos assombraram o Acqua Park no último sábado, 14 de novembro. Isso aconteceu, pois, às 15h30, um forte vendaval fez com que a tenda de aproximadamente 10 metros localizada no parque desabasse, machucando os visitantes.
Inicialmente, o número de feridos divulgado pela imprensa foi de 15 pessoas. No entanto, o tenente Hreczuck, do Corpo de Bombeiros, afirma que apenas oito pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Araucária (HMA). “Dessas, seis eram vítimas leves e duas de gravidade média, com fraturas”, explica.
Ainda segundo o tenente, as causas do acidente estão em análise, e se a tenda não estiver no projeto aprovado pelos bombeiros, o parque poderá ter seu certificado cassado. “Pretendemos verificar a questão até terça-feira, mas o que podemos dizer por enquanto é que, em qualquer situação de tempestade, os usuários devem se proteger em instalações fixas de alvenaria para sua segurança”, pontua.
De acordo com Júlio Cesar Battisti, gerente administrativo do parque, essa instrução foi passada aos visitantes e, assim que o vendaval começou a se formar, a equipe solicitou que todos saíssem das piscinas e se protegessem no salão de eventos. “Só que as pessoas não dão atenção ao aviso e, quando percebem, acabam se protegendo no local que está mais perto”, explica.
Mesmo assim, ele afirma que o parque deu todo suporte a quem teve seus veículos danificados pelo acidente e, principalmente, aos feridos. “Inclusive, os primeiros atendimentos foram realizados pelos três bombeiros que estavam trabalhando pra nós no dia, e isso auxiliou no encaminhamento de todos ao hospital”, informa.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: MARCO CHARNESKI