Tokarski quer voltar aos campeonatos de rally

Marcos quer aumentar sua coleção de troféus e medalhas em 2016
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Marcos quer aumentar sua coleção de troféus e medalhas em 2016
Marcos quer aumentar sua coleção de troféus e medalhas em 2016

Enfrentar o pit stop obri­gatório devido às duas cirurgias que sofreu não foi tarefa fácil e tornou o ano de 2015 marcante para o piloto Marcos Tokarski. “Minha recuperação foi ótima, e graças a Deus não fiquei com nenhuma sequela”, afirma o piloto, que passou por um procedimento para melhorar a circulação de seu cérebro e também retirou um tumor de 2,4cm que estava alojado próximo ao cerebelo.

Esses problemas exigiram um longo período de recuperação e fizeram com que o arau­cariense ficasse fora das primeiras etapas do Campeonato Paranaense de Rally. No entanto, seu coração permanecia nos percursos e, assim que teve oportunidade, voltou à ativa. “O melhor momento do ano pra mim foi voltar a acelerar e subir novamente no pódio, mesmo que na segunda colocação”, afirma.

Esse resultado foi conquistado em Piraquara durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Veloci­dade e a 2ª etapa do Campeo­nato Paranaense, que aconteceram em junho. “Por estar sem ritmo de prova, fechei o primeiro dia apenas na quinta colocação e, no segundo dia, consegui me­lhorar o desempenho e acabei conquistando a segunda, mas foi muito emocionante!”, recorda.

O problema, segundo ele, é que o tempo longe das pistas fez com que perdesse seus patrocínios e conseguisse apenas treinar no restante do ano. “Até levei minha mãe para correr comigo a 160km/h”, recorda.

Só que este ano ele quer mais do que treinamentos. Por isso, precisa de apoio de empresas da região para voltar com tudo ao rally. “Quero disputar o Paranaense, correr algumas provas do Brasileiro e, se possível, a etapa do Sul-Americano, que acontece em maio na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Então, espero que consiga o patrocínio necessário”.

De acordo com ele, quem tiver interesse em colaborar terá sua marca estampada no carro usado nas competições, contará com divulgação em jornais e revistas e ainda terá à disposição várias palestras a respeito de superação de obs­táculos. “Nisso eu tenho experiência”, afirma o piloto, que atende pelo telefone 8834-8677.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE