Não é todo dia que duas pessoas comemoram 50 anos de casamento. No sábado, dia 5 de agosto, o casal José (62 anos) e Alzira Ferreira Gonçalves (60 anos), moradores do bairro Santa Regina, recebeu familiares e amigos numa grande festa para festejar as Bodas de Ouro.

A festança contou com uma missa, apresentações da fanfarra da Escola Archelau de Almeida Torres e de uma peça teatral, além de um bolo gigantesco e outras guloseimas. A festa foi organizada por uma das filhas do casal – no total são sete filhos -, Maria da Penha Rodrigues. “Minha idéia foi prestar uma homenagem aos meus pais, protagonistas desta linda história de amor, que poderá servir de exemplo para outros casais”, conta Maria.

O encontro
A história do casal começou bem longe daqui, em Virgulândia (MG). Os dois viviam em sítios e se conheceram durante uma novena. O casamento foi outra etapa importante da vida dos dois. Após um ano de namoro, José e Alzira se casaram durante uma festa tradicional da região, a Festa do Divino, com direito até a uma apresentação pública da banda da cidade.

Depois de alguns anos, foram morar no norte do Paraná e em 1989 vieram para Araucária. José foi proprietário de um bar no bairro Santa Regina por cerca de 17 anos e Alzira, durante todo esse tempo, dedicou-se ao lar.

Hoje José leva uma vida caseira, gosta de assistir televisão e curtir o aconchego do lar. Já Alzira leva uma vida mais agitada: é voluntária da Pastoral da Criança, auxilia nos trabalhos que são desenvolvidos no bairro e sempre que pode participa de bingos e festas. “Sem dúvida é uma história de amor e respeito que merece ser mostrada”, finaliza a filha Maria da Penha.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe