Mais de mil pessoas decidiram curtir o calor do último sábado, 8 de agosto, no Clube Acqua Park. No entanto, ao invés de se refrescarem nas piscinas disponíveis no local, elas se acomodaram ao redor do ringue montado para a 5ª edição do Araucária Combat, e assistiram às lutas profissionais e amadoras apresentadas no evento.
De acordo com os organizadores Aloisio Baiano e Douglas Rodrigues, 28 lutadores fizeram a alegria da torcida e sete deles representaram a cidade anfitriã. “Na luta principal, por exemplo, o araucariense Rodrigo Urso não disputou com o paraguaio Xavier porque o visitante chegou ao Brasil machucado, então acabou enfrentando o conhecido Marck ‘Bad Boy’, e venceu por nocaute técnico em menos de 30 segundos”, comemoram.
Já na luta entre Rogério Santos e Daniel Andrade, o araucariense também alegrou a torcida com uma luta digna de campeões. “O Rogerio fez o melhor nocaute da noite, e agora soma três vitórias e duas derrotas”, informa Aloisio.
No entanto, o grande espetáculo do evento não foi conquista dos machões. “A luta feminina da Quésia foi considerada a melhor da noite, pois foram três rounds de pancadaria contra a Uelen ‘Marrentinha’. Então, nossa atleta venceu na decisão unânime dos juízes”, conta o organizador, que viu cinco dos seus sete atletas vencerem no ringue.
Com esses resultados, ele garante que a competição foi excelente para mostrar a força da modalidade em Araucária. “E, sem dúvida, essa foi a melhor edição em termos de infraestrutura com uma ótima iluminação, grande público e um trabalho sensacional de todos que participaram na organização e atenderam os visitantes”, afirma Baiano, que já iniciou os preparativos para a 6ª edição do evento. Mais informações pelo telefone 9943-6017.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS