Leandro de Souza Pereira era conhecido da vítima
Leandro de Souza Pereira era conhecido da vítima

Paulo César dos Santos ajudou o comparsa na ação
Paulo César dos Santos ajudou o comparsa na ação

Morar longe do agito da cidade deixou de ser sinônimo de tranquilidade. Isso porque os crimes praticados na área rural estão ficando cada vez mais frequen­tes. Na tarde de segunda-feira, 4 de maio, dois ladrões invadiram uma chácara localizada na estrada principal de Onças, para roubar. Aproveitando a ausência do proprietário, eles invadiram a casa, e fizeram ameaças à sua esposa, que é deficiente e idosa.

Após render a mulher, os ladrões, identificados como Leandro de Souza Pereira, 19 anos, e Paulo César dos Santos, 37 anos, roubaram um revólver calibre 38, 10 cartuchos intactos, cerca de R$ 2.000,00 em dinheiro e um anel de ouro. A Polícia Militar esteve no local e a vítima relatou que um dos bandidos, o Leandro, já teria trabalhado na chácara e estava na companhia de outro sujeito desconhecido dela. Eles usaram uma faca para forçá-la a abrir a porta.

Ainda de acordo com relatos da vítima, a dupla teria efetuado dois disparos com a arma e depois fugiram. Com o endereço de um dos suspeitos em mãos, a polícia foi até sua casa. Leandro tentou fugir, mas a PM conseguiu pegá-lo, ainda com os cartuchos no bolso. Ele ainda delatou para os policiais o endereço do comparsa, que também acabou sendo preso.

De acordo com a Polícia Civil, os dois negaram o roubo do dinheiro, dos cartuchos e do anel, confessaram apenas ter roubado a arma. A dupla foi autuada por roubo agravado e continua detida.

FOTOS: COLABORAÇÃO: POLÍCIA MILITAR