O carateca araucariense Weslei Nascimento, 18 anos, é, sem sombra de dúvidas, uma promessa para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Esta semana ele retornou da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde foi campeão Sul-americano na categoria sub-20, com menos de 60 quilos.
Weslei recebeu com surpresa a convocação para integrar a Seleção Brasileira e disputar o Sul-americano, isso porque inicialmente a vaga não era sua. “Eu não esperava essa convocação relâmpago, mas consegui me preparar a tempo e me saí bem. Agradeço a Deus, a Secretaria de Esporte e Lazer, que patrocinou minha viagem, minha família, meus amigos e colegas de treino. Esta medalha não é só minha, é de todos que me apoiaram. Fico muito feliz em trazer mais esta medalha e representar tão bem nossa cidade, o estado e o país”, festejou o atleta.
O próximo desafio do carateca araucariense é o Panamericano na Argentina e o Mundial na Espanha, que deverão ocorrer nos próximos meses. Enquanto isso, ele também irá participar dos campeonatos Paranaense e Brasileiro. “Será um circuito bem longo até o final do ano, mas vamos seguir treinando forte e na expectativa de conquistar novos títulos”, disse Weslei.
Texto: Maurenn Bernardo