Após ter bebido todas, um homem saiu dirigindo seu Honda Civic perigosamente, na contramão da rua Heitor Alves Guimarães, no Centro, até parar no muro de uma residência. O fato aconteceu na madrugada de sábado, 8 de junho, por volta das 4h56. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na cena, o motorista se aproximou da viatura e indagou “se estava em Penha (SC), pois os palhaços tinham acabado de chegar” (fazendo menção a uma das atrações do parque temático Beto Carrero World, que fica localizada naquela cidade). Os policiais questionaram o deboche e interrogaram sobre o acidente.
O homem ignorou e ficou alterado, momento em que precisou ser algemado por precaução. Mesmo assim, continuou agredindo a equipe verbalmente, chamando os policiais de racistas, afirmando que estava sendo preso por ser negro. Disse que a equipe era composta por brancos opressores. Com cautela os PMs explicaram que ele estava sendo detido por estar dirigindo embriagado, sem CNH, por desrespeito e deboche a autoridade policial, e também por se negar a fornecer informações sobre o ocorrido.
O motorista disse ainda que dentro do seu carro havia um envelope com uma quantia em dinheiro e alguns documentos, que na sequência foi localizado pela equipe policial. Diante dos fatos o homem foi conduzido à 2ª Companhia, mas ainda no caminho tentou subornar os policiais, com o valor contido no envelope, o que acabou agravando ainda mais sua situação. Na companhia o homem fez o teste de bafômetro, que confirmou o uso de álcool, e em seguida foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis ao caso.
Publicado na edição 1167 – 13/06/2019