GM prende três com carro roubado e arma

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

whatsapp-image-2016-11-10-at-19-14-42 O que era uma ronda de rotina acabou tirando três elementos prontos para cometer assalto das ruas. No meio da tarde desta quinta, dia 10 de novembro, uma equipe da Guarda Municipal de Araucária fazia ronda pela região do Costeira quando notou um Hyundai HB20, placas FQU-6255 da cidade de Pacaembú, São Paulo, estacionado de maneira suspeita, próximo ao Mercado Três Estrelas. decidiram conferir mais de perto e constataram que a placa não estava coincidindo com a numeração do chassis, que vai nos vidros do carro, e que ele havia sido tomado de assalto no dia dois de novembro no bairro Abranches, em Curitiba.
Sabendo que o veículo tinha encrenca ficaram de olho ate que dois homens se aproximaram do carro com as chaves na mão, prontos para usá-lo. Quando eles viram os guardas, o que estava com as chaves simplesmente as deixou cair no chão, deram meia volta e tentaram escapar. Não adiantou, os GMs foram atrás e os abordaram.

Ao questionarem sobre o carro, os dois abriram o bico. Disseram que estavam trabalhando para uma tal de Janaina, cujo apelido seria Madrinha e que, em uma outra casa, haveria armas e munição. Essa “Madrinha”, seria a esposa de Marcelo Stocco, conhecido traficante preso em 2011 por tráfico de drogas.
Os guardas os levaram até o endereço, que também fica no Costeira, e lá estavam duas mulheres e um rapaz de dezesseis anos. Na abordagem, descobriram que o adolescente tinha um revólver calibre 357 na cinta. Também encontraram munição para pistola .40 e também para escopeta, calibre 12. O secretário de segurança Gabriel Castanheira foi avisado e orientou que fosse levado o cachorro que a GM tem para ajudar na revista da casa em busca de drogas.

No celular de um deles o homem dizia que havia perdido uma pistola 357 no dia anterior na Fazenda Rio Grande. Os dois homens e o adolescente foram levados para a Delegacia de Araucária junto com a arma e as munições. O secretário Castanheira afirmou, durante a prisão, que o teor das conversas por mensagem do celular dos presos indica que eles estavam planejando cometer assaltos na região de Araucária e região. Segundo ele, tanto dos dois, quanto do menor, existe passagem pela polícia por furto e assalto. As mulheres não foram presas porque os dois admitiram que as munições eram deles. Não foram encontradas drogas na casa. “Esperamos agora que, com a divulgação da situação pessoas que tenham sido vítimas deles apareçam para dar queixa”, finalizou Castanheira.

Fotos: Marco Charneski – O Popular do Paraná

GM prende três com arma e carro roubado

whatsapp-image-2016-11-10-at-19-14-391

whatsapp-image-2016-11-10-at-19-14-39

Compartilhar
PUBLICIDADE