Araucária PR, , 16°C

Ciclistas competiram em várias categorias
Grande Prêmio de Ciclismo 2018 reuniu mais de 150 participantes
Ciclistas competiram em várias categorias

 

O Grande Prêmio Aniversário de Araucária de Ciclismo 2018, que aconteceu no domingo, 18 de fevereiro, reuniu 154 ciclistas, de mais de 10 cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, que competiram em 20 categorias. Entre os atletas estavam alguns campeões nacionais e atletas da seleção brasileira, como os irmãos Ricardo e Fabio Dalamaria (Equipe SMELJ Curitiba), atuais campeões brasileiros de 2017 na categoria Elite; Nico Borges (Equipe SMELJ Curitiba); Fernando Sikora Junior (UpCiclo Race Team/Pró Bike Brasil), Camila Coelho e Taise Benato, ambas da (Equipe Memorial/Santos), e vários outros destaques do ciclismo.

Segundo a Pró Bike Brasil, que organizou o evento em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, 12 agentes de trânsito e da Guarda Municipal e mais 10 staffs da Pró Bike, num total de 25 pessoas, trabalharam diretamente na prova. A competição foi desenvolvida em um circuito de 2,7 km com largada e chegada dentro do Parque Cachoeira. Nas duas baterias principais do evento os destaques ficaram na Categoria Master, com o atleta Eliseu Oliveira, da equipe UpCiclo Race Team/Pró Bike Brasil; e na categoria Elite, com a vitória dos dois irmãos Ricardo e Fabio Dalamaria, 1° e 2° lugares, respectivamente.

O evento também contou com uma categoria Kids, onde participaram 10 crianças até 12 anos, que deram um verdadeiro show de ciclismo, levando o público ao delírio e proporcionando os momentos mais marcantes do dia.

A Pró Bike Brasil, organizadora do evento, agradeceu o empenho e esforço da Prefeitura de Araucária, através das secretarias de Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Planejamento e Obras, do Departamento de Trânsito e da Municipal.

Destaque

O atleta Sebastião Maria, da Equipe Rodrigues Assessoria Esportiva, foi um dos destaques araucarienses na prova. Esta foi a primeira competição de ciclismo que ele participou e mandou muito bem: ficou em terceiro lugar geral na categoria Mountain Bike, 40 a 59 anos. “Meu forte são as provas de corrida, mas como estreante no ciclismo, me sai muito bem. Costumo pedalar todos os dias, vou ao trabalho de bike, tenho uma certa resistência e preparo, mas nunca tinha pensado em entrar numa disputa. Foi uma grande experiência”, festejou o atleta.

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1101 – 22/02/2018

 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA