Que a decisão seria difícil, todos já sabiam. No entanto, ninguém imaginava que a final do Campeonato de Veteranos 2015 entraria para a história com a mais longa cobrança de pênaltis já registrada em Araucária. O jogo entre Pinheiros e Industrial aconteceu no último sábado, 7 de novembro, e deixou os torcedores nervosos do início ao fim no Centro Esportivo do Costeira.
De acordo com o organizador do torneio, Sebastião Soczek, os dois times estavam completos e determinados a vencer, o que fez a partida ser extremamente truncada. “Tanto é que o jogo terminou com o placar apertado de 1×1, com gol do Adilson para o Industrial e do Eleandro para o Pinheiros”, conta.
Até aí, os dois times estavam ansiosos, mas nada se comparava ao que viria depois. “As equipes estavam no mesmo nível. Então, quando eles erravam a gente errava, e quando eles marcavam, nós marcávamos também. Tivemos que enfrentar 36 cobranças de pênalti no jogo para conseguir a esperada e difícil vitória”, recorda Vanderlei dos Santos, responsável pelo Pinheiros. “Foi um recorde que ficará para a história!”, completa Sebastião.
Além de vencer o torneio, o campeão ainda levou para casa mais três títulos, pois os atacantes Reginaldo e Vandinho empataram na artilharia do campeonato com 13 gols cada, e o Anderson, também do Pinheiros, ficou com o título de goleiro menos vazado. “Foi uma surpresa pra mim, já que trabalhamos em equipe”, afirma Vandinho, que agradece toda a torcida que sempre esteve presente nas rodadas e também à equipe organizadora da competição.
Para completar, Sebastião também aproveitou a final do torneio para homenagear seu sogro, Paulo Cordeiro, que foi o primeiro presidente e fundador do Costeira. “Para isso, colocamos o nome dele no troféu, e ele ficou bastante surpreso. Foi muito emocionante!”, recorda o araucariense, que também agradece aos torcedores, árbitros e ao Jornal O Popular do Paraná.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS