A Polícia Militar recebeu a informação, por volta das 20h30 de domingo, 22 de julho, de que na rua Prímula, no jardim Tupy, havia um cão extremamente violento da raça pitbull. Segundo a pessoa que solicitou a presença dos policiais, o cão já tinha atacado e matado outros cachorros de vizinhos.
Imediatamente uma equipe da PM deslocou-se até a região e encontrou o animal, que havia adentrado o terreno de um morador e encontrava-se mordendo o pescoço de outro cão já morto. Com cautela, os policiais conseguiram prender o pitbull e o colocaram em uma caixa de transporte.
Os PM’s tentaram contato com vários órgãos competentes, mas, por ser domingo à noite, não conseguiram encaminhar o cachorro. Sendo assim, o comandante da 2ª Cia da PM decidiu manter o cão na companhia, para que na manhã do dia seguinte o levassem ao Centro de Zoonoses de Araucária.
De acordo com o comandante, o cão foi alimentado e passou a noite na Cia. “Ele se mostrou agressivo com outros animais, mas conosco foi manso e até queria brincar”, disse. Na segunda-feira o pitbull foi levado ao CCZ, onde permanece aguardando o proprietário aparecer.
“Caso o dono não apareça, ele será castrado, microchipado e colocado para adoção”, informou o comandante da PM.
Foto: divulgação
Publicado na edição 1123 – 26/07/18