Servidores paralisam as atividades e mostram insatisfação com as ações do Executivo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Servidores públicos de Araucária paralisaram suas atividades na tarde da última quarta-feira, em frente à Prefeitura Municipal. Estiveram presentes cerca de 300 funcionários que protestaram contra as atitudes da administração pública. Dirigentes do SISMMAR também compareceram ao ato apoiando o SIFAR e os servidores do quadro geral.

Durante a paralisação o SIFAR destacou o “ensaio” que foi feito para a realização da comissão paritária sobre o caso das Atendentes Infantis, Cozinheiras e Serventes, que, até o momento, não teve continuidade. Outra questão cobrada da administração foi a contrataçãoo de mais dez cargos comissionados nesta semana, mesmo com a “falta de verba” para o Plano de Carreira e para o fechamento antecipado das unidades de saúde. Ainda foram comentadas as más condições de trabalho, remoções indevidas, perseguições e assédio moral com servidores, entre diversas outras irregularidades e falhas que o funcionário público de Araucária é obrigado a conviver diariamente.

Buscando respostas sobre as faltas atribuídas aos servidores da Secretaria de Assistência Social (SMAS), no final do dia, alguns funcionários dirigiram-se a sala da pasta procurando Belquis Ferreira. A Secretária de Assistência Social não estava presente, mas os servidores permaneceram na Secretaria procurando dialogar com a diretoria sobre o caso das faltas. Porém, nenhum representante apareceu para conversar.

O SIFAR deixa claro que, durante a paralisação na quarta-feira, a Secretária, Belquis Ferreira, e representantes da Assistência Social perderam a chance de responder e esclarecer questões pertinentes à área. Já que Belquis pediu direito de resposta ao SIFAR devido a um texto publicado em um dos boletins informativos do sindicato que denunciava atitudes da SMAS.

O SIFAR agradece a presença dos servidores que paralisaram suas atividades a fim de demonstrar o descontentamento com ações, ou melhor, a falta delas, da administração pública. O sindicato também considera extremamente válido o ato, pois a população teve a oportunidade de ficar ainda mais a par dos principais problemas que afetam o funcionalismo em Araucária.

Compartilhar
PUBLICIDADE