Fonte quente me disse que Araucária está preste a firmar um convênio com a Nasa. Isso mesmo, Nasa! O contrato prevê que os americanos vão utilizar nossas ruas para simular o solo da Lua. É que parece que as crateras que têm aqui nos nossos asfaltos são muito parecidas com as do satélite natural da Terra. É, agora, Araucária vai! Pra onde eu não sei, mas que vai, vai!
 
E o racha na Câmara de Vereadores pessoal? Foi feio. A propósito, um conhecido me disse que o negócio lá já estava Rui, digo ruim, e agora piorou ainda mais! E tem edil que agora quer discutir qual legislatura é mais submissa à Prefeitura: a atual ou a anterior? Sei não, mas é capaz desta disputa terminar empatada.
 
Esta eu ouvi de um funcionário público municipal: finalmente a Prefeitura vai ter uma SIPAT (Semana Interna de Prevenção à Acidentes de Trabalho). Inclusive, já teriam até providenciado uma placa igual àquelas que têm em frente às indústrias informando há quantos dias não acontecem acidentes na empresa. A diferença é que a plaquinha seria adaptada à realidade araucariense e colocada na frente do Paço Municipal com a seguinte informação: “Já estamos há 13 meses sem obras relevantes. Nosso recorde são quatro anos (2001-2004).”. É, o pessoal que está lá não é fraco não!
 
É o secretário municipal que é fã de histórias infantis, vocês conhecem? O último livro que ele teria lido foi “Chitão é o pé de feijão”. Já ouviram falar? Conta às aventuras de um sujeito com dinheiro de terceiros que teimou que era possível fazer germinar sementes de feijão fora da época do plantio. Infelizmente, o final dessa historinha é triste… Pelo menos para o pobre do agricultor!
 
Fiquei sabendo que a Secretaria de Recursos Humanos está fazendo uma pesquisa sobre “clima organizacional” entre os funcionários da Prefeitura. Pura perda de tempo. Nem precisava. Afinal, o resultado a gente já sabe: o clima na Prefeitura tá péssimo!
 
E a foto do prefeito com uma prancha de surf na mão, passeando pelo  litoral paranaense. Vocês viram? Saiu num jornal na semana passada. É, o homem parece que gosta mesmo de dar uma nadada. Aqui em Araucária, por exemplo, até agora, o prefeito nada na Educação, nada na habitação, nada de tapar buraco, nada de cortar o mato. Enfim, nadica de nada!
 
E a Secretaria de Educação divulgou na semana passada o índice de aprovação nas escolas municipais da cidade em 2009. Segundo eles, 84% dos alunos foram aprovados. E terra boa esta nossa. Faltou a SMED dizer quantos dos aprovados realmente aprenderam. Falando em Educação, um grupo de pais estaria querendo implantar mais uma disciplina na grade curricular dos estudantes araucarienses. É a matéria de Educação na Selva! É que do jeito que o mato está alto por estas bandas, não demora muito e as crianças terão que ir pra aula com um facão na mão abrindo passagem!
 
Bem pessoal, eram estes meus apontamentos para esta semana. A estrutura do texto é amadoramente inspirada no colunista da Folha de São Paulo, José Simão, o qual leio diariamente. E você, que apontamento gostaria de fazer sobre os tópicos do texto? Não deixe de comentar! 
 
 

VEJA TAMBÉM

Compartilhe