Feira do Clube Augusto Ruschi mostrou os trabalhos feitos no primeiro semestre

Experiências feitas por alunos, nas áreas de química, física, biologia e educação ambiental foram mostradas durante uma feira promovida pelo Clube de Ciências Augusto Ruschi na terça-feira, dia 3. A feira também comemorou o aniversário de 16 anos do clube, que hoje conta com 180 participantes, divididos em 16 turmas.

A feira foi aberta à comunidade e recebeu muitos visitantes. Eles elogiaram os trabalhos e conheceram o funcionamento de cada experimento, através das explicações dadas pelos seus próprios criadores.

Uma das visitantes, a secretária municipal de Educação, Ivana Chemello Opis, disse que a feira é uma maneira de valorizar o trabalho feito pelos alunos e representa um espaço onde ele pode mostrar aquilo que gosta de fazer. “Este Clube aqui tem dado certo e por isso queremos dar oportunidade para que mais crianças e jovens possam participar. Em breve pretendemos instalar o projeto de uma oficina de artes no Sol Nascente, onde vai funcionar também um Clube de Ciências e uma Biblioteca”, acrescentou Ivana. Ela disse ainda que o Clube pode revelar novos talentos da Ciência e, quem sabe, futuros cientistas.

Realizados
O aluno Osmail da Silva, 13 anos, confeccionou um carrinho chamado Genius, utilizando carcaças de mouse e monitores, tampinha de garrafa e outros produtos. “Este é o meu primeiro ano no Clube e a primeira feira que participo. Fiz um trabalho na área de Mecatrônica e gostei muito do resultado”, conta.

Leonardo Coronado, 14 anos, já está no Clube há mais tempo, três anos, e tem mais experiência em feiras. Ele fez um trabalho na área de reciclagem, fabricando sabão à base de óleo de cozinha usado. “É importante fazer este trabalho porque estamos ensinando as pessoas a aproveitar o óleo, evitando que o mesmo seja jogado no meio ambiente”.

Segundo a coordenadora do Clube, Carla Henle Volaco, uma feira mais completa será realizada no final do ano, envolvendo os trabalhos de todos os alunos. E quem quiser participar das atividades no segundo semestre poderá fazer sua inscrição no período de 6 a 10 de agosto. As atividades reiniciam no dia 13 de agosto. Mais informações pelo fone 3901-5460 ou pessoalmente na Rua Lourenço Jasiocha, 2052.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe