Está prevista para o dia 15 de agosto a inauguração do Posto de Atendimento ao Cooperado do Sistema de Cooperativas do Brasil – Sicoob em Araucária. A instituição financeira vai propiciar crédito, estimular a poupança e prestar serviços financeiros de modo mais simples e vantajoso para seus associados, que serão os empresários e comerciantes do próprio município. O Sicoob vai funcionar num edifício localizado no centro de Araucá­ria, que ainda está passando por algumas reformas.

Para estruturar a nova a Cooperativa de Crédito, a Associação Comercial – ACIAA e a Associação dos Empresários da Cidade Industrial – AECIAR, parceiras no empreendimento, estão visitando empresários e comerciantes do município, para apresentar o projeto e convidá-los a fazer parte dessa sociedade.

Num primeiro momento, segundo explica o presidente da ACIAA, Umberto Marineo Filho, o posto financeiro estará vinculado ao Sicoob de Curitiba, mas a proposta é torná-lo uma instituição financeira autônoma. “Faremos todo o processo inerente a uma cooperativa, com a criação de um estatuto, eleição e tudo o que for necessário”, acrescenta.

Vantagens do Cooperativismo de Crédito
* A Cooperativa é dirigida e controlada pelos associados;
* O associado participa do planejamento da Cooperativa;
* Retenção e aplicação dos recursos de poupança e renda no próprio município, contribuindo para o desenvolvimento local;
* Acesso de pequenos empreendedores ao crédito, poupança e outros serviços;
* Crédito rápido e adequado às condições do associado;
* Atendimento personalizado;
* Oportunidade de maior rendimento nas aplicações financeiras e taxas de juros reduzidas na concessão do crédito;
* Possibilidade dos associados se beneficiarem dos resultados;
* Diferenciação tributária.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe